Avançar para o conteúdo principal

Lisboa



E hoje partilho convosco a primeira (e até ao momento única) viagem que fiz até a cidade Lisboa, também conhecida como a capital de Portugal, porque na realidade o é. Foi no ano de 2009 se não estou enganado e foi numa visita de estudo com a finalidade de simplesmente de ir passear e conhecer a cidade no sul. Partimos nesta aventura às seis da manhã, coisa que até hoje custa a fazer e decerto que irá sempre custar, vamos ser sinceros, e com aqueles atrasos quase que obrigatórios em qualquer tipo de viagem  só saímos vinte minutos depois do previsto o que só me fazia pensar no tempo que estávamos a desperdiçar que podíamos estar a usar a conhecer Lisboa. Quando lá chegamos uma das coisas que me deixou sem palavras foi a existência de semáforos com cronômetros que nos indicavam quanto tempo os peões tinham para atravessar até a mudança para vermelho, sim algo tão simples e ridículo deixou me pasmado, que posso dizer sou daqueles que se surpreende com pouco. Infelizmente não me recordo de muito desse dia, mas do pouco que me recordo sei que foi um bom dia a conhecer o centro da cidade que tive a oportunidade de conhecer, e sei que é a um local onde gostaria de voltar, quem sabe um dia não volte.

Fotografia de Ricardo Borges

Comentários