Avançar para o conteúdo principal



Fé, uma palavra que para muitos tem um enorme significado, uma palavra que querer dizer diferentes coisas para diferentes pessoas para uns pode fazer pensar em fé religiosa para outros fé nas pessoas e a mim faz me lembrar o nome de um original da minha tuna que tem muita importância para mim porque foi nesta música que comecei como porta estandarte pelo que ouvir esta palavra coloca me sempre um sorriso na face mesmo que inconscientemente. Fé é também algo que motiva as pessoas a enfrentar um novo dia todos os dias, ter fé num amanhã melhor, ter fé numa pessoa que acreditamos precisar de um pequeno incentivo para alcançar grandezas, ter fé em algo maior que acreditamos que nos protege e nos guia. Cada um de nós tem fés diferentes e maneiras igualmente diferentes de às mostrar, mas há duas coisas que não devemos poder fazer que são: não fazer pouco da fé dos outros é bastante óbvio mas mesmo assim é por muitas vezes esquecida e também nunca usar a nossa própria fé como desculpa ou motivo para prejudicar alguém porque para além de ser maldade é também dar motivos para que a nossa fé seja mal vista e aposto que é algo que ninguém o quer. Partilhar a nossa fé de amor e de um amanhã melhor para se tornar realidade é algo que não custa, aliás bem pelo contrário só saímos a ganhar no fim.

Fotografia de Ricardo Borges

Comentários