Avançar para o conteúdo principal

A Nossa História


Todos nós temos uma história por detrás de nós, feita por momentos quer felizes quer triste, decisões, erros, derrotas e conquistas que tudo junto levou ao momento onde nos encontramos agora, quer tenha sido o que planeamos quer não isso já é outra história. Todos temos uma história diferente uns dos outros e iremos ter até ao fim, podemos ter algumas parecenças mas não passaram disso mas também não é algo mau serem diferentes são elas que nos tornam únicos, diferentes uns dos outros. História era na altura a minha disciplina preferida e foi durante muito tempo a área que ponderei seguir tudo porque sempre gostei de olhar para trás e aprender com o passado, perceber o que se passou de errado e mudar para que corra bem amanhã, perceber o que correu bem e melhorar, para mim história sempre foi aprender com os erros para tornar o amanhã mais fácil, sempre ouvi o argumento que “o que interessa o que aconteceu a sei lá quanto tempo, o importante é viver o presente” e a isso eu digo, sim em parte tem razão. Podem pensar que me estou a contradizer mas para mim é importante perceber o que se passou, mudar para aplicar hoje para termos os frutos amanhã, tudo é importante, mas uma coisa é certa não nos podemos ficar presos no passado, podemos lá fazer uma visita e pegar umas coisas mas não viver lá, porque assim não estaríamos a aproveitar e mais importante a fazer a nossa história. Alguém que hoje parece forte no passado terá lutado para hoje ser assim, alguém que hoje é rico trabalhou para ter essa riqueza, alguém que pareça ser frio pode também ter uma razão por detrás disso entre muitos outros casos, o importante é não esquecer que todos temos às nossas histórias e que não sabemos a de todos, mas podemos aprender com eles se quiserem.

Fotografia de Ricardo Borges

Comentários