Avançar para o conteúdo principal

Para e Observa


“Tu que estás a correr de um lado para o outro, já tiraste um tempo hoje para parares e olhares em teu redor? Compreendo que tenhas horários a cumprir e tarefas a concluir mas mesmo assim não te custava muito e aliás só te faria bem, podias recarregar um pouco as energias, ver a paisagem que tens à tua volta, tanta coisa que podes e deves fazer.
Acabei de me recordar podias também passar um pouco do teu tempo com aqueles que são chegados aposto que iam gostar de estar contigo um pouco. Sim imagino que seja complicado e que decerto sabem isso mas mesmo assim, talvez lhes fizesse o dia apenas com a tua presença, talvez o dia estivesse a correr mal mas um pouco de tempo passado contigo lhes faça bem e os ajude a esquecer as coisas negativas. Queres sugestões? Hmmm já sei, leva os a passear pelo cais no fim da tarde, o pôr de sol sobre o rio é lindo de certo que vão gostar a seguir podias levá los a jantar e oferecer um gelado para a sobremesa, que me dizes?  Gostaste? Perfeito, não é preciso agradeceres mas só te peço algo tenta fazer com alguma frequência e mais uma coisa tira um pouco de tempo para ti, tu também mereces poder sentar te e descontrair, agora vai ter com eles.”

Todos nós temos rotinas que por vezes podem ser exigentes, mas não nos podemos esquecer de parar um pouco e aproveitar quer tempo a sós quer tempo com os demais, infelizmente acontece com regularidade uma pessoa se focar tanto na sua rotina que deixa passar ao lado o que o rodeia, portanto gostaria de vos convidar a fazer uma pausa às rotinas e aproveitar ao máximo o que a vida tem para dar.

Comentários

  1. Temos mesmo de mudar a mentalidade e aproveitar o agora. Só assim conseguimos aproveitar o que a vida tem para nos dar sem nos preocuparmos em excesso com o passado ou o futuro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário