Avançar para o conteúdo principal

Um Novo Mundo



“Ao abrir um livro, vislumbro um horizonte onde a vista vai muito além do ponto”, esta frase tem ficado presa na minha mente desde da primeira vez que a ouvi, em parte pelo quão verdadeira é, de cada vez que pego num livro sinto que tenho todo um novo horizonte e por sua vez todo um novo mundo a espera de ser explorado página após página. Ler um livro o que para muitos é um passatempo é para outros uma porta para um local longe dos problemas e preocupações que fazem parte do quotidiano por muito que não queiramos, podem até nos dar o conhecimento para que consigamos lidar com muitas dessas coisas no futuro e serem os degraus que precisamos para subir e alcançarmos os nosso objectivos. O Livro é uma ferramenta que nos tempos de hoje sinto que é negligenciada cada vez mais, algo que ajudou e muito na evolução da humanidade, passando o conhecimento nele guardado através dos tempos. O que mais detestava (e ainda detesto) é ter que ler por obrigação um determinado livro até certa data, gosto de ler algo que me cative e não sentir me preso a uma data de finalização, portanto será escusado dizer que “amei” todas as obras que tive que ler durante o meu tempo de escola, para os que ficaram na dúvida sim estou a dizer isto num tom sarcástico. Mas verdade seja dita que houve uma ou outra obra que me cativaram e me fizeram voltar a pegar nela e me perder entre às suas páginas, ler é algo que para mim tem que ser feito sem obrigações porque fazer algo contrariado é fazer algo mal. E como o verão está prestes a acabar eu gostava de convidar a quem tivesse a oportunidade e gostasse de ler que tira se um pouco do seu tempo e que o fizesse que tirasse umas pequenas férias da rotina e que fosse viajar para um “local” novo, eu próprio vou tentar fazê lo pelo que não serão os únicos.    

Comentários