Avançar para o conteúdo principal

Origens


Após alguns percalços eis finalmente uma publicação aqui no Blog e se tudo correr bem iremos ter novamente uma nova todas às semanas, e esta semana somos presenteados com esta foto vinda directamente da Aldeia de Talasnal em Lousã e quando a vi pela primeira vez fez me de imediato lembra nas origens, mais precisamente das origens de uma pessoa, eu passo a explicar. Todos nós percorremos um caminho e há duas coisas que todos eles têm em comum é um início e um fim, por vezes a vontade de alcançar um objectivo é tanta que nos esquecemos de onde começamos, das nossas origens. Isto pode fazer com que não nos consigamos recordar o porquê de termos começado esta jornada, o que torna tudo de certa forma uma perda de tempo ou pode não transmitir de todo aquele sentimento de realização que contávamos sentir. E temos aquelas origens que são de onde viemos como por exemplo às aldeias, o que me fez recordar quando vi esta foto, onde muitos dos nossos avós nasceram e foram criadas, são às origens deles, como de certa forma eles são às nossas. Com tudo isto que se tem passado nos últimos dias dou me cada vez mais a pensar nisto, no desaparecer das origens de muita gente e faz me pensar que devemos dar mais valor a elas e tentar e conseguir honrá las em tudo que fazemos desde das mais pequenas acções até às maiores, no final de contas nós estamos a representar algo: um local, um ideal, entre muitas outras coisas. É nosso dever representar e bem às nossas origens.       

Fotografia de Ricardo Borges

Comentários