Avançar para o conteúdo principal

Rumo a Aventura



Se te convidasse para largares tudo e partires comigo numa aventura por este mundo fora, deixar todos os problemas e preocupações para trás, viajar aqueles locais exóticos que encontramos nos livros, viver aventuras a flor da pele, aprender algo novo todos os dias, aceitarias? Viajar pelo mar era algo que gostaria de experimentar um dia pessoalmente a experiência mais próxima que tive a algo do gênero foi uma viagem que fiz de barco pelo rio douro passando pelas pontes todas desde de Régua até ao Cais de Gaia, mas o que gostaria mesmo era de fazer como fizeram os nosso antepassados mas obviamente com os instrumentos de navegação atuais, por muito que queira conhecer locais novos não quer dizer que tenha que andar perdido e ir para a sítios que não lembram a ninguém. Pouco me impede de não seguir em frente com este “plano” o que me impede é a ausência de um barco, um destino final, alguém com quem ir e aprender a nadar para caso haja algum problema. Este último não é obrigatório mas que daria um enorme jeito saber ai isso daria. Um objectivo que gostaria de realizar é este e outro do mesmo estilo que é com uma carrinha e ir o mais longe possível apenas pelas estradas para este não preciso de saber nadar o que é algo sempre positivo em troca tenho que aprender várias línguas, em ambos os casos se algo correr mal pode acabar comigo a deriva sem saber onde estou (basicamente o meu dia a dia) mas mesmo assim é algo que sinto que se fosse em frente iria me ajudar de várias formas quer fisicamente quer mentalmente, um dia quem sabe se não poderei tornar estes sonhos em realidade.

Fotografia de Ricardo Borges

Comentários