Avançar para o conteúdo principal

Natal


E mais um ano passou e damos por nós novamente na altura do ano em que a felicidade, a vontade de juntar a família e o espírito de solidariedade e partilha se encontram no ar, estamos nada mais nada menos na época do Natal. Para aqueles que já me acompanham a bastante tempo sabem que para mim esta altura do ano me passa completamente ao lado por completo, não tem qualquer significado para mim, significa zero e as únicas coisas que me costumavam cativar a minha atenção que costumam anunciar por toda a cidade a chegada desta data, às decorações cada vez mais deixam de ter qualquer significado porque estão cada vez mais extravagantes, eu pessoalmente prefiro as coisas simples e acredito que essas bastam para transmitir a mensagem, mas sei que há imensa gente que gosta e gostos não se discutem. Outra razão pela qual não acredito nesta data é por ver que para além de surgirem às coisas que mencionei no início também surge o sentimento de falsidade, não se lembrar ou até mesmo ignorar uma pessoa durante 364 dias para chegar a este dia e tratá la como se fosse a pessoa mais importante da sua vida para no fim ficar bem na fotografia ou até mesmo não ajudar ninguém para chegar a esta altura e “competir” para a medalha de pessoa mais altruísta do ano, uma época que deveria ser tudo menos isto está a se tornar o oposto, para além do consumismo. Mas atenção sei que há quem não seja assim alias deverão ser mais que realmente vivem o verdadeiro de espírito dos que fingem que vivem, aqueles que aproveitam para reunir a família toda a volta da mesa para partilharem o que viveram este ano e o que querem alcançar no próximo, há de tudo. Simplesmente para mim todos os 365 dias do ano são iguais para mim tem todos o mesmo significado não há um que seja mais importante que o outro e duvido que isso mude tão cedo. Vamos assim dar por terminado a publicação desta semana e a última deste ano de 2018, na próxima semana não haverá publicação sendo a próxima no dia Nove de Janeiro, publicação essa que vai ser para começar bem o ano. Aproveito para fazer um balanço deste ano, este ano foi cheio de altos e baixos mas foi um ano do qual estou muito  orgulhoso em relação ao Blog, chegamos às 100 publicações lançadas, chegamos aos 100 likes na página de Facebook e aos 100 seguidores no Instagram, foi também este ano que três projectos ganharam vida, sendo dois deles às rubricas “Vamos Passear Por…” e “Fotografia, Uma Linguagem” que tiveram um óptimo apoio da vossa parte pelo que tenho que vos agradecer e o lançamento do Site oficial do Blog. E planos para 2019 é continuar a trabalhar para vos entregar novas e boas publicações e continuar a preparar os novos projectos que serão lançados no próximo ano mais umas novidades que estão a ser preparadas para vocês. Para todos aqueles acompanharam e ajudaram a tornar tudo isto possível um muito obrigado e espero poder contar convosco no próximo ano, umas Boas Festas para vocês e os vossos e até para o ano.

Comentários