Avançar para o conteúdo principal

Arte


Arte é algo que já nos acompanha desde de há muito tempo, desde da altura primitivas através  pinturas nas cavernas até aos dias de hoje das mais variadas formas desde da Fotografia (ambos sabemos que ia ser a primeira que eu ia mencionar), a Escrita, a Música, as Esculturas, a Representação, as Pinturas que ainda hoje nos acompanham e por entre muitas outras formas onde ela se encontra presente no nosso quotidiano desde do desenho que uma criança nos oferece até às pinturas que vemos nas paredes quando estamos a caminho de um sítio. A Arte está presente de inúmeras formas e por vezes podemos interpretar de forma diferente mas ela transmite sempre algo para todos nós desde de uma lição de vida, a uma inspiração para algo que está prestes a florescer ou simplesmente quer nos contar uma história de um momento que já passou mas que não quis ficar perdido e esquecido no passado. Um exemplo que me esqueci de mencionar acima foi a Arquitectura desde dos castelos que protegiam os nobres até às grandes salas de espectáculo que possibilitam os artistas transmitirem a sua Arte aos demais. A Arte sempre foi um dos temas que sempre me cativou toda a minha vida em especial a Representação ao ponto de ter tentado seguir Representação nos meus estudos, mas não estava destinado a acontecer, pelo menos na altura quem sabe se não estará num amanhã é esperar e continuar a trabalhar, mas de certa forma nunca parei de me rodear pela Arte, através da Leitura, da Música mais precisamente através da minha tuna e por consequência através do estandarte e sim pode ser considerado arte, e por último mas não menos importante a Fotografia (aposto que vocês já estavam a estranhar de não ter sido a primeira). E algo que sempre ambicionei em pequeno e nos tempos de hoje se tornou num objectivo foi deixar a minha marca neste mundo que é a Arte, como a senhora que podem ver na Fotografia acima entre muitos outros, agora se é algo possível de acontecer honestamente não sei mas sei uma coisa que não irei desistir deste objectivo e enquanto houver pessoas que gostam do meu trabalho e o apoiam sinto que estou cada vez mais perto de o tornar uma realidade.

Fotografia de Ricardo Borges

Comentários