Avançar para o conteúdo principal

Vamos passear pelo Porto



E hoje irá ter início uma nova rubrica de seu nome  “Vamos passear pelo/a…” e como o nome indica irei levar vos a conhecer alguns dos locais por onde gosto de passear no tempo livre, pelo menos uma vez por mês irá sair uma nova publicação relativamente a esta rubrica havendo a possibilidade de sair mais que uma no mesmo mês. E o primeiro local a onde vamos é no Porto mais precisamente no Jardim da Cordoaria, eu já vos falei por alto deste local numa publicação passada e hoje vou vos explicar porque gosto de passear por lá. Aqueles que por lá costumam ou simplesmente conhecem o local sabem que no decorrer da noite é um dos locais mais frequentados da Invicta, embora seja verdade não é o motivo pelo qual eu gosto de lá ir, o que me cativa a lá ir é o mesmo motivo que me cativa a ir a muitos outros inúmeras vezes que é o factor de seu nome Nostalgia. O que me chama para lá ir não é “competir” para ver quem é o primeiro a cair ao meio do chão, ao ponto de eu lá ir durante a tarde e não durante a noite, de tarde é mais calmo o que me permite recordar algumas das vivências que lá passei, todas elas na presença de alguém que considero importante.  Eu sou daquele tipo de pessoas que gosto de reviver o passado, que dá valor ao nostálgico embora eu saiba que isso é uma faca de dois gumes, mas o que posso dizer é a minha maneira de ser. Como disse na última publicação ficar “preso” ao passado é algo perigoso que nos proíbe de avançar em frente, o que torna isto em algo a evitar mas é difícil. Mas também pode ser a maneira que nos recorda o porquê de estarmos a lutar, a trabalhar, a “navegar contra a corrente” (já faltava aqui uma frase náutica), mas há uma coisa que tem que ter em conta, nenhum de nós é a mesma pessoa de há 2, 5, 7 ou até de há 10 anos atrás e como tal o nosso objectivo ou até plano de vida pode ter mudado, não esqueçam isso porque é como disse a nostalgia é uma faca de duas lâminas.

Fotografia de Ricardo Borges

Comentários

  1. Acabei de descobrir o teu blog e de o subscrever. Adorei o texto e principalmente esta frase "ficar “preso” ao passado é algo perigoso que nos proíbe de avançar em frente". Também tenho um blog se quiseres passar por lá e ver https://jaddann.blogspot.pt/.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, fico sempre feliz quando alguém encontra e gosta :) Vi e também gostei do teu Blog e sou agora seguidor :)

      Eliminar
  2. Adorei a ideia da nova rubrica. Todos nós gostamos de conhecer lugares novos e vistos pelo olhar de outras pessoas tem sempre um sabor diferente, porque cada um tem o seu modo de olhar e ver as coisas e os locais!
    Beijinho*
    Bem-Me-Quer

    ResponderEliminar

Enviar um comentário