Avançar para o conteúdo principal

Ser livre




E hoje somos presenteados com esta vista para a invicta, mais concretamente para o Jardim da Cordoaria paisagem essa que nos é proporcionada pela torre dos clérigos. Desde de que me recordo sempre me disseram que às grades estavam entre nós e algo “mau” algo que nos podia magoar, provocar dano, entre outras mil e uma coisa. Um exemplo que me ocorre é nos jardins zoológicos, os leões, os tigres, às panteras e esses outros todos estão atrás de grandes dentro de jaulas porque eles são perigosos (se bem que para mim se alguém vai ter com eles sem uma boa razão é apenas a selecção natural a fazer o seu trabalho mas pronto, isso é só a minha opinião) Mas a medida que fui crescendo fui me apercebendo de uma coisa, todos de nós de certo já quisemos e até em algumas alturas tentamos ou até mesmo fazer algo mas nunca se concretizou, nunca aconteceu por todas e mais razões mas uma que aposto esteve e ainda está presente é “eu não consigo” ou “eu tenho medo”, eu próprio já fiquei “preso” por dizer essas coisas ao ponto de se tornarem a única realidade que via o que me impediu de quem sabe alcançar muita coisa. Um exemplo recente mas que consegui levar em frente e tornar uma realidade foi a criação deste Blog, tinha receios desde de “de certeza que aquilo não vai dar em nada”, até “aposto que não vou ter apoio nenhum” e mesmo assim aqui estamos nós o Blog já vai a caminho do seu oitavo mês com um total de 50 publicações, decerto que para muitos pode parecer pouco mas para mim a cada dia que passa e que continuo a trabalhar neste projecto já é uma vitória que ao passar de cada dia apenas se torna mais gloriosa para mim. Óbvio que tive apoio das pessoas certas que me ajudaram a perceber que se eu quiser e me focar a 100% em algo que acredito tudo é possível, tive sorte quanto a isso. Mas acredito que todos nós somos capazes de quebrar as grades que nos prendem e nos proíbem de sermos algo mais, de alcançarmos o que ambicionamos, apenas temos que tentar a continuar até alcançar.


Fotografia de Ricardo Borges

Comentários

Enviar um comentário