Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de agosto, 2017

Varanda

Uma varanda pode ser vista como uma porta para algo completamente novo, como por exemplo uma entrada para um novo mundo, um ponto de partida para uma nova experiência, ou até mesmo um lembrete que amanhã será um dia melhor, ou poderão ser todos estes e mais ainda. Esta foi tirada como muitas outras nos Jardins do Palácio de Cristal, naquela altura foi tanto como uma porta para um novo mundo neste caso os jardins local que nunca tinha visitado, com um lembrete que o dia de amanhã será um dia melhor, aliás ainda hoje quanto me sinto em baixo olho para esta foto para me recordar  mim mesmo disso, que o dia de amanhã será melhor que o de hoje, é um lembrete a mim mesmo para nunca desistir, seguir em frente até alcançar o que quero. Espero que também vocês fiquem com o mesmo sentimento de lutador.

Jardim Soares dos reis

Neste local já vivi bons momentos, momentos esses que acabaram por se tornaram em boas memórias. O jardim encontra se junto da Escola Secundaria António Sérgio em Vila Nova de Gaia. Costumo passar por lá mais de metade das vezes pela mesma razão nostalgia, para recordar todas às aventuras já lá vividas na presença de algumas das melhores pessoas que já tive o gosto de conhecer na minha vida. Sempre que por lá passo é me impossível não ter um sorriso a fugir me pelo rosto, recordar boas memórias é algo que se devia fazer mais vezes.

Ponte D. Luís durante a noite

Numa noite de verão a caminho do Porto dei por mim a olhar para o que parecia ser uma pista de até, comecei a sonhar, sonhei que um par de asas me cresceram que conseguia voar, voar para lugares novos lugares onde nunca tinha ido viver novas experiências coisas que nunca pensava ser capaz de fazer. Mil e uma coisas percorreram a minha cabeça até que me apercebi que tudo não era real que não eram mais que ilusões desejos e vontades que queriam que fossem verdade, mas não eram. Fiquei um pouco em baixo, mas passado um tempo pensei, “não posso ficar assim por causa de um sentimento, se tanto tenho algo a alcançar este sentimento” e desde de então que tento voltar a vivê lo ainda não está lá, falta ainda muito a lá voltar muito mesmo, mas não interessa eu vou lá chegar custe o que custar. É o meu objectivo e vou realizá lo demore o que demorar.

Barco a frente da Ponte D.Luis

Haverá fotografia que consiga representar o Porto melhor que esta? Óbvio que sim mas não é isso que interessa, a uns meses atrás uma amiga da Alemanha contou me da sua vontade de vir visitar o Porto e pediu me para lhe enviar uma fotografia que mostra se o que esperar quando cá viesse, em resposta tirei e enviei lhe está. Estão presentes 3 elementos que representam o Porto na minha opinião sendo eles: a Ponte D. Luís um das muitas entradas para a cidade, o Rio Douro rio esse que embeleza a cidade de uma maneira que é possível imaginar sem ele e um dos muitos barcos que por lá navegam. Passados uns tempos desde da visita dela, confessou me que de facto a fotografia estava correta, sentiu que mostrou verdadeiramente o que esperar quando cá veio, ainda tentou reproduzir lá segundo ela fracassou nunca cheguei a vê la, mas gostaria de ver como ficou.

Jardim do morro

Toda a gente conhece ou já passou pelo conhecido Jardim do Morro, local que nos acolhe ao atravessar a ponte quando vimos do Porto e local que nos relembra que estamos a sair de Gaia quando começamos a travessia com destino ao Porto. Local que está na companhia da Serra do Pilar, o meu local preferido em toda a Gaia título esse atribuído em parte pela vista por ela proporcionada, mas voltando ao jardim, nesse jardim encontra se sempre presente várias pessoas que contam em ter a oportunidade de ver a vista para o Porto, para o rio, e agora com o Natal a porta às decorações trazem outra magia a um local já por si mágico.

Vila Nova de Gaia

Vila Nova de Gaia, a minha cidade, sítio onde cresci e onde muitas aventuras vivi e continuarei a viver (espero). Como é a minha casa esteja onde estiver terá sempre um carinho sempre especial para mim, tal como eu também ela cresceu, evoluiu mas  sempre mantendo o seu esplendor, acolhendo bem quem a vem visitar, e aguardando sempre pelo regresso daqueles que partem pelas mais variadas razões, mas querendo o regresso de todas de igual forma. Quem a representa por este país e mundo fora a representa com orgulho, seu nome é dito de forma apaixonada, de forma confiante, de forma verdadeira. E faz os possíveis para continuar a representá la de várias maneiras em todos os campos por vários meios. Ela não é nada sem a sua gente, e nós sem ela não seríamos os mesmo. A ti te devemos tudo.

Concerto dos Kaiser Chiefs em Portugal

13/5/2017 Está é a data em que um de muitos sonhos foi realizado, que foi assistir ao concerto da minha banda favorita Kaiser Chiefs, para aqueles que não sabem eles são uma banda britânica cujo os estilos são indie rock e new wave. Recordo me perfeitamente quando ouvi falar deles pela primeira vez, estava eu numa aula a falar com uma amiga quando ela toda feliz me pergunta se eu sabia quem tinha ido a Braga na semana anterior atuar, ela lá me disse o nome da banda, ao dizer que não sabia quem eles eram, a primeira coisa que me disse foi “Oh My God”, “Ruby” e “EveryDay I Love You Less And Less” para aqueles que já os conhecem decerto que reconhecem estes nomes, pois são os nomes de algumas das músicas mais populares deles. Mal ouvi as músicas fiquei agarrado como um miúdo que comeu açúcar pela primeira vez, e esta foi a primeira vez que tive “contacto” com a banda. Quando me disseram que eles iam atuar no Porto este ano eu sabia que o possível e o impossível teriam que ser feitos

Lago nos Jardins do Palácio de Cristal

Já tinha ouvido imenso falar dos Jardins do Palácio de Cristal mas nunca tinha tido a oportunidade de os visitar até a uns meses atrás, e honestamente arrependo me de não os ter visitado mais cedo, todo o local é a meu ver lindo, desde da vista para o rio, até aos jardins em si. Esta foto foi tirada na minha primeira visita que foi em inícios de Agosto e soube logo que a tinha que partilhar convosco, para vos incentivar a visita los caso nunca tenham tido a oportunidade de lá ir e aos que já foram de lá voltarem, é o local perfeito para passar o dia com aqueles que mais gostamos ou simplesmente sozinhos, de qual das maneiras terão sempre a presença dos pavões e galinhas para vos fazer companhia.