Avançar para o conteúdo principal

Barco no rio Douro



Esta foto para mim tem um enorme carinho especial por duas razões, a primeira delas o facto de ter sido uma das primeiras fotos que tirei quando criei este blog e a segunda e a mais divertida porque quando vejo um barco do estilo deste recordo me sempre de um dos momentos mais marcantes na minha vida pela positiva. Memória essa que consistiu em numa viagem feita de barco pelo rio Douro. Quem já teve a sorte de fazer essa viagem sabe o quão bonito é toda a experiência desde da paisagem ao próprio barco em si. Mas pessoalmente o que mais me agradou foi sentimento de explorador que invadiu todo o meu ser, que me fez acreditar que estava de volta a época dos descobrimentos a encontrar novas terras para o rei na altura, e era aqui que queria chegar. Quando fiz esta viagem o tempo era de chuvas (o que me fez sentir ainda mais um navegador) e foi com um grande grupo o que fez com que alguns de nós tivéssemos  que fazer a viagem do lado de fora da cobertura a apanhar uma chuvinha, o que foi remédio santo para acordar logo pela manhã. Ao ver este ambiente que nos rodeava eu e um amigo decidimos abraçar o nosso lado de navegador que levou nos a fazer poses de navegadores “corajosos” a procura de terra no meio da “tempestade”, sendo que corajosos era cheios de medo que fossemos sair do barco fora a meio da viagem, coisa que não aconteceu mas pensávamos que ia acontecer várias vezes, e tempestade essa que era uma chuvinha e uns ventos lá para o meio. Olhando para trás rimo nos de momentos como este que começaram connosco chateados por termos de ir a chuva mas que acabaram connosco a sentir mo nos no lugar dos nossos antepassados. Nunca sabemos o que podemos aproveitar de um mau momento.

Comentários