Avançar para o conteúdo principal

Ponte D.Luis




Esta foto foi das primeiras que foi publicada neste Blog e a primeira que foi publicada na página do Facebook (página essa que devias seguir já agora) sendo esta a que é utilizada como capa na página. É também uma das quais as pessoas têm tendência a dizer que mais gostam quando vem o meu “trabalho” e pessoalmente também é das quais mais gosto e digo com orgulho que é minha, que fui quem a tirou  (não digam às outras fotos que disse isto), sinto que posso dizer que foi esta foto que iniciou todo o desenrolar deste projecto, projecto esse que quem sabe onde nos vai levar, é caso para dizer esperar para ver. Tenho uma relação amor/ódio por esta ponte, amor porque primeiro vamos ser sinceros ela é linda, e é com orgulho que digo é que um dos monumentos mais emblemáticos da minha cidade, e segunda porque une Gaia ao Porto que o me poupa uma grande viagem para quando preciso de lá ir. Agora o factor ódio, é pelo simples facto de ter vertigens e não saber nadar o que querer dizer que se cair estou tramado. Mas tirando isso é um local pelo qual adoro passar, aquele sentimento de tranquilidade, ver a imagem do rio Douro a separar Gaia e Porto, basicamente a paisagem, ver tanta gente de fora a ir lá de propósito só para a ver a,  ponte é por norma um dos locais que aconselho a quem é de fora a ir visitar portanto já tens uma ideia de onde ir quando fores ao Porto. Mas sim a ponte é para mim um local que adoro e tendo a mostrar isso no meu trabalho sendo ela um dos meus  “modelos” mais frequentes, é a minha maneira de lhe prestar homenagem.

Comentários