Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2017

Douro

O rio Douro, de um dos vários símbolos da cidade do Porto e a cidade de Gaia, rio esse que as une e às fortalece. Navegar nele é uma experiência que já tive a oportunidade de viver e se tivesse a oportunidade de repetir não pensaria duas vezes simplesmente o faria. Ele é lindo, e partilha a sua beleza com ambas às cidades o que torna a paisagem muito mais agradável, completam se uma a outra.

Ruas de Guimarães

Guimarães eis uma cidade na qual não me importava nada de me perder pelas suas ruas sem ter destino nem direcção simplesmente ir por lá fora sem saber o que está atrás de cada esquina. Fui ao todo umas 5 vezes e infelizmente em todas elas foi com um horário um pouco rigoroso o que me impediu de ir e explorar como eu queria, mas por outro lado em todas essas visitas acabamos por nos perder por diversos motivos desde de não conseguirmos encontrar o local até não sabermos onde estacionamos o carro o que acabou connosco ir passear um pouco, o que na falta de melhor serve.

D. Afonso Henriques

D. Afonso Henriques eis um homem que amava ter a oportunidade de conhecer pessoalmente, algo que penso não ser possível tão cedo, mas um homem pode ser sempre sonhar portanto até ser possível gosto de imaginar como seria tal encontro. Gostaria também de saber se ele algum dia pensou  que um movimento iniciado por ele tivesse este resultado, resultado esse que foi a formação do país que conhecemos hoje de seu nome  Portugal, cheio de história, cultura, vitórias e derrotas porque sem um não há o outro, um país que é hoje em dia reconhecido em todo o mundo e que continuará a ter uma enorme presença por muitos anos. A meu ver devemos um enorme agradecimento a ele, por ter tornado tudo isto possível, iniciou um desenrolar de eventos que levou aos dias de hoje.

Anjo

Decerto já todos ouvimos o termo anjo da guarda, aquele que foi enviado no nascimento de cada um de nós com a função de nos proteger, pessoalmente acredito que temos mas não no sentido angélico, mas sim no sentido mais “terrestre”. Todos temos aquelas pessoas nas nossas vidas que são mais importantes, que estão presentes quando todos se ausentam, quando caímos nos ajudam a levantar, que quando estamos perdidos sem rumo nos guiam. E por isso esta foto é dedicada a todas essas pessoas que para mim são os meus anjos da guarda, um muito obrigado.

Eléctrico

Já foi a muitos anos mas ainda me recordo vagamente da primeira vez que andei de eléctrico, deveria ter a volta de 6/7 anos mas sem muitas certezas porque como já disse foi a “algum” tempo que aconteceu, mas lembro me de me questionar a mim próprio como era possível que um comboio pudesse andar pela cidade fora mesmo sendo um pequeno, sim porque para mim se anda se em carris era um automaticamente um comboio, recordo me também que ia junto a entrada, o que fazia com que a minha mãe estivesse sempre a dizer para eu ter cuidado se não caia, o típico. Hoje em dia prefiro andar a pé porque não gosto de me sentir “preso” aos horários de chegada e partida dos transportes, mas sempre que vejo um eléctrico penso que talvez deveria voltar a andar nele mesmo que por apenas uma vez, para reviver parte da minha infância.

Fonte nos Jardins do Palácio de Cristal

Fontes e estátuas são o que para mim tornam uma paisagem linda numa ainda mais linda e esta não é excepção bem pelo contrário. Quando me deparei com ela fiquei maravilhado a paisagem que tinha a minha frente era perfeita, desde da cidade por detrás, ao rio (que infelizmente não é visível), a fonte que para mim tornou tudo ainda mais belo. Infelizmente esta foto não faz justiça a beleza da paisagem o máximo que posso fazer é recomendar vos a verem pelos vossos próprios olhos. Se ela assim a meio do dia é linda, quero poder vê la ao pôr de sol,imagem que mal posso esperar para ter a oportunidade de a ver com os meus próprios olhos.

Parque Maria Pia

Eis um local que penso que é ainda pouco conhecido por muitos, este parque situa se perto do quartel da serra do pilar e é na minha opinião muito desvalorizado, o que por seu lado é uma coisa boa, pois assim o sossego é um elemento que se encontra sempre presente, o que torna o local perfeito para se ser produtivo enquanto nos encontramos rodeados pela natureza.